segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Programa do 83º Aniversário

A Direcção da Tuna Musical de Santa Marinha tem o grato prazer de convidar os(as) seus(suas) Exmos(as) Associados(as), amigos e familiares a estarem presentes nos eventos comemorativos do 83º Aniversário da nossa Tuna.

Programa
15 de Setembro
16h00: Hasteamento da Bandeira
21h30: Espectaculo de Dança: "Ensaio Geral"
17 de Setembro
16h00: Inicio dos Torneios de Jogos Tradicionais
22 de Setembro
15h00:
Romagem ao Cemitério
17h30: Missa
21h30: Inicio dos Torneios Juvenis
28 de Setembro
21h30: Noite de Fados
4 de Outubro
21h30: Noite de Poesia
5 de Outubro
14h00: Pedi paper
6 de Outubro
16h30: Jogo de Futebol Solteiros X Casados
13 de Outubro
21h30: Baile de Aniversário
20 de Outubro
21h30: Noite de Variedades
27 de Outubro
21h30: Gala "A menina Dança?!: 20 anos de Dança de Salão"
3 de Novembro
21h30:
Peça de Teatro pela A.R. Rastauradores Avintenses: "A pena e a lei"
10 de Novembro
21h30:
Noite de S. Martinho
16 de Novembro
21h30: Entrega de Prémios de todos os torneios e jogos
17 de Novembro
21h30: Espectaculo de Ilusiunismo pelo Clube de Ilisuinistas dos Fenianos "Um porto de Magia"
24 de Novembro
21h30: Estreia da Peça pelo nosso Grupo de Teatro "A birra do morto"
30 de Novembro
21h30: Sessão Solene
1 de Dezembro
20h00: Jantar Convívio
Este programa de Aniversário poderá eventualmente sofrer alterações por motivos alheios à Direcção. Sugere-se que acompanhem sempre que possível as noticias nos placares das nossas instalações, bem como a informação detalhada de cada evento disponibilizada frequentemente neste blog.

4 comentários:

Unknown disse...

Recebi e li o Programa de Aniversário da nossa colectividade.
Pelo que li, parece-me um programa bem equilibrado, digno de ser visto pela esmagadora maioria dos sócios. O que se tem feito nesta casa é de qualidade superior e era bom que todos os sócios, pelo menos nesta ocasião de aniversário, vestissem a sua melhor roupagem e comparecessem nas iniciativas que os seus dirigentes levam a efeito na nossa Tuna.
Acho que, especialmente, devem aderir em massa á estreia da peça de Teatro, pois parece-me que vai ser uma peça do agrado de todos. Trata-se de uma farsa,muito bem interpretada, bem encenada e como tal, digna de ser vista por toda a massa associativa e seus familiares.
Claro que todas as outras iniciativas são dignas de serem vistas, especialmente a dança, que promete arrasar quem vir tal espectáculo.
Eu por mim farei todos os possíveis para estar em todas. Façam como eu e compareçam em massa, juntamente com as familias e amigos e surpreendam-se!!!
Até breve
Américo Pinheiro

Anónimo disse...

Em 24 de Novembro a Tuna reiniciará a sua actividade teatral com a peça "A Birra do Morto", este facto não deixa de ser importante, tendo em conta a longa paragem a que o teatro esteve sujeito e, tal acontecimento deve-se à teimosia e ao bom trabalho da Direcção que com imensas dificuldades, conseguiu desatar o nó que impedia o reaparecimento do teatro na Tuna.
Goste-se ou não de quem dirige os destinos da Tuna, a verdade é que se formos sérios nas nossas análises críticas, sem facciosismos pessoais,facilmente se reconhece e se tributa o bom trabalho desta Direcção.
A Tuna vive de ideias e de colaboração dos seus associados, não vive de ctíticas sórdidas nem de atitudes vitimizantes.
Com o reaparecimento do teatro na Tuna, penso estarem criadas as condições para que a unidade associativa se regenere e possamos com a nossa atitude positiva, dar à Instituição que todos dizem "amar" um novo rumo de desenvolvimento.
Jorge Amieiro

jas disse...

Morreu Fernando Peixoto.
O seu desaparecimento será apenaas físico, já que ele estará sempre presente em nossas memórias.
Co-fundador de B.I. e mais tarde seu colaborador, ele foi o meu Mestre quer em termos redactoriais, quer em termos políticos.
Ele orgulhava-se do pupilo a quem carinhosamente me chamava de autodidacta. Com ele aprendi muito e dele fica-me todo um espólio de literatura, de poesia e da sua enorme dedicação pelo teatro.
Desaparecido fisicamente do nosso meio, ele estará sempre presente nas nossas recordações.
Jorge Amieiro

Anónimo disse...

Morreu Fernando Peixoto.
A Tuna perdeu mais um poeta, um homem corajoso onde numa sociedade cheia de hipocrisia, onde o "sim" é a forma mais facil de coabitar, ele sabia dizer "não"! Foi co-fundador de B.I. e mais tarde seu colaborador. Numa amizade com mais de 33 anos, com ele muito aprendi, ele foi sem dúvida o meu Mestre, o homem que me inicou em termos redactoriais e em termos políticos a quem carinhosamente me apelidava de "autodidacta".
Morreu o amigo, mas ficou um enorme espólio de literatura, de poesia e uma grande dedicação pelo teatro.
Fisicamente desaparecido, Fernando Peixoto estará sempre presente em nossas recordações como um homem de coragem e como um intelectual de grande craveira.
Adeus amigo!
Jorge Amieiro